Por mais de 40 anos, Alexandre Rodrigues vem trabalhando com um grupo de amigos voluntários, médicos e varejistas locais, com objetivo de recolher e distribuir alimentos, roupas, remédios e outros suprimentos básicos para a comunidade de Citrolândia, contando com poucos recursos financeiros. O objetivo do grupo é construir uma cozinha comunitária onde Alexandre e a sua equipe poderão preparar e entregar as refeições para os moradores carentes da região, incluindo doentes, desempregados, mães viúvas e abandonadas. Além disso, nossa missão é que as crianças desnutridas possam permanentemente ser assistidas pela equipe de voluntários.
Ao longo dos anos, percebemos que a dor, a fome e a miséria são circunstanciais, e que aqueles que necessitam de um pequeno amparo hoje podem ser os que nos prestam amparo amanhã. Também há uma grande dignidade nas comunidades carentes, que muitas vezes são constituídas de pessoas simples, mas com objetivos e ideais. Gente que muitas vezes resplandece uma felicidade contagiante, que, dentro da sua dor, sobra coragem para criar os filhos que, na maioria das vezes, são muitos, não havendo tempo para depressão.
Acreditamos que somos filhos do mesmo Pai e, portanto, somos irmãos. Nessa hora em que o mundo passa por grande transição, confiamos no nosso povo. Poderemos fazer a diferença na vida uns dos outros, não estamos isolados, ou seja, cada um do seu jeito pode fazer um pouco mais.
Certa feita, disse o nosso amigo Chico Xavier que provavelmente não poderíamos voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um de nós pode começar agora e fazer um novo fim.